As lições de Carreira que um Pit stop nos ensina
As lições de Carreira que um Pit stop nos ensina

Como na Fórmula 1, um trabalho sólido de equipe é essencial para o sucesso de um projeto. Existem 3 momentos que merecem especial atenção: a largada, a chegada e os pits stops. Nestes últimos, nos poucos segundos que eles costumam durar, as posições se invertem de forma magistral. Mecânicos passam a ser protagonistas, enquanto pilotos viram meros coadjuvantes que aguardam a liberação de parar e seguir. Esta cada vez mais claro que os Pit stops são parte integrante das estratégias de corrida de todas as equipes. Engana-se quem pensa que o trabalho de troca de pneus, reabastecimento, limpeza da viseira do capacete ou qualquer outro reparo seja meramente braçal.
Um pit stop é uma prova concreta de que a lição que aprendemos a respeito da sinergua não é uma fábula, um devaneio ou uma teoria estéril.
Uma parada de poucos segundos nos mostra que de fato, o todo pode ser muito maior que a soma das partes. Mas a excelência nos Pit stops e no trabalho de equipe de forma geral, não é motivada apenas por ter grandes profissionais no time.
É preciso conectá-los, fazendo-os pensar e agir como partes fundamentais de um grande sistema. Para isso não há outro caminho a não ser:

  • -Estabelecer uma meta de resultado. Não existe trabalho bem feito sem alvos a atingir. Toda equipe precisa deles.
  • -Deixar claro o papel de cada integrante. A palavra chave em uma equipe não é hierarquia mas sim complementaridade.
  • -Treinar até chegar ao limite da exaustão, pois as habilidade são frutos da repetição e da disciplina.
  • -Tirar lições dos erros cometidos, entendendo as causas para poder neutralizá-las.
  • -Celebrar fortemente todas as vitórias, por menos que pareçam ser.

Por mais que a imprensa fabrique os mitos e heróis, grande parte das conquistas por eles obtida, deve ser creditada ao eficiente, inteligente e sincronizado trabalho de suas equipe. Os Pit stops demonstram isso a cada GP.
Fonte: elhombre.com.br

PNEUFORTE MATRIZ - BR 277, KM 345 - VILA CARLI - GUARAPUAVA - PARANÁ - FONE: (42) 3624-1727